Cada Manhã
/links

Command Palette

Search for a command to run...

25/08/2026 - Teus decretos são minhas canções

'Teus decretos são o tema de minhas canções, na casa onde tenho vivido.' (Salmos 119:54)

por Jamil Filho

leia em 2 minutos

A palavra do Senhor enche o coração do salmista e transborda por seus lábios em forma de louvor. Ele não apenas lê e medita na lei, não apenas conhece a aprende de seus estatutos, como também canta daquilo que tem aprendido.

O texto bíblico não é apenas uma fonte de conhecimento intelectual para a mente do justo, ela também é o substrato de onde brota o louvor genuíno a Deus.

Sabemos que a música é uma poderosa ferramenta na difusão de valores e princípios. Se quiser descobrir a moralidade de um povo basta analisar o conteúdo da música que ele canta. E, da mesma maneira que a música exerce um papel de influência social, ela também é uma excelente ferramenta para o cristão em sua caminhada na fé.

É no cantar da palavra que alimentamos nosso coração com a esperança do alto, ao salmodiar, lembramos da bondade do Senhor e de como Ele é bom para conosco e, ao recitar de Sua lei, clareamos nossa visão para enxergar as misericórdias dEle em nosso favor.

O Apóstolo Paulo, ao instruir os colossenses acerca da nova vida em Cristo, escreve para que eles “Cantem a Deus salmos, hinos e cânticos espirituais com o coração agradecido” (Colossenses 3:16). Quem canta da lei do Senhor enche o seu próprio coração da alegria do alto.

Minha oração neste dia é que o Senhor encha o nosso coração com a Sua palavra, que ela transborde em nosso coração e lábios para a glória dEle.

Que Deus lhe abençoe.